sábado, 28 de janeiro de 2017

Cabelo: Hidratação caseira com Maizena e Glicopan Pet

Categoria: DIY



Como eu fiz o procedimento

Lavei o cabelo com o shampoo da linha Extreme da Redken. Esse shampoo me ajudou a recuperar meu cabelo anos atrás. Virou meu coringa, uso com aquelas máscaras que vão sobrando dos kits em que o shampoo acaba primeiro. Comprei uma embalagem de um litro e deixo para usar nesses tratamentos com as máscaras que ficam viúvas de seus shampoos.

Depois fiz a mistura dos outros produtos. Primeiro levei ao fogo uma xícara de água com uma colher de chá de maizena. Misturei até engrossar e deixei esfriar um pouco. Numa vasilha eu coloquei uma colher de chá (cheia) da Máscara Lumino Max da Probelle, mas você usa a que você tiver na sua casa para fazer hidratação. Adicionei uma tampinha de Glicopan Pet (xarope de uso veterinário que você encontra em Pet Shops), algumas gotinhas de óleo de argan e  umas gotinhas de azeite de oliva (esqueci de colocar na foto).  Juntei a maizena já cozida e misturei tudo.




Apliquei nos fios lavados e bem úmidos (mas sem aquele excesso de água escorrendo). Enluvei os fios devagar para ajudar na absorção e deixei ficar quase uma hora com touca de alumínio. Depois enxaguei bem (bem mesmo, sem esfregar, só caindo água) e apliquei o meu leave in Unique One e dei uma secada com o secador e as mãos.

O resultado ficou bom, mas não ficou diferente de uma hidratação feita com outros cremes ou até mesmo com esse creme que usei (da Probelle) sem a maizena. Não vi diferença pelo uso da maizena. 






O glicopan já uso faz tempo e ele sempre amacia meus fios. Ele ajudou SIM quando meus fios ficaram emborrachados, mas eu não tirei fotos na época. Já fui loira platinada e precisei muito dele.

Enfim, eu ainda não vou desistir. Vou testar ao menos mais uma vez e usar um pouco mais de maizena, pois acho que usei pouca. Vou tentar também com outro creme. A verdade é que meu cabelo nunca se deu muito bem com coisas naturais, infelizmente!! O bicho é dependente químico mesmo. Ele adora tinta e sofre de abstinência se não for lavado todos os dias (me julguem! kkkk). Já tentei não lavar todos os dias, mas ele cai demais com o excesso de oleosidade a ponto de não compensar não lavar.

Voltarei para contar a nova experiência!! Até a próxima!!  

Um comentário: